quarta-feira, julho 18, 2012

Eleições 2012:Goioxim, Virmond e Cantagalo somam apenas 8 pedidos de impugnações eleitorais

Na Comarca de Cantagalo, que abrange os municípios de Cantagalo, Virmond e Goioxim, estão publicados até o momento no site do Tribunal Superior Eleitoral - TSE - oito pedidos de Impugnação e uma notícia de inelegibilidade.

Os pedidos de impugnação podem ser apresentados por candidato, partido, coligação ou pelo Ministério Público, como estabelece a Resolução do TSE 23.373 em seu artigo 40.

Uma notícia de inelegibilidade pode ser apresentada por qualquer cidadão, desde que devidamente fundamentada. O juiz irá julgar procedente ou não.

Em Virmond, são três candidatos a vereadores com pedido de impugnação: ADÃO CELSO NACONECZYJ, ARI CHAGAS e NERI PEREIRA DE SOUZA, além do candidato a vice-prefeito, o atual vice FERNADES LUIS PASSARIN. Contra o candidato a prefeito de Virmond OSMAR PALINSKI foi apresentada por um eleitor uma Notícia de Ineligibilidade.

Em Cantagalo são três pedidos de impugnações contra os candidatos a vereadores Juvenal Martins dos Santos, Alceu Garbin e Valmir Souza dos Santos, além de um pedido de impugnação à candidatura de Everson Antonio Konjunski.

Em Goioxim, até o momento, não há pedidos de impugnações publicados.

O são os pedidos de impugnações

Os pedidos de impugnações não impedem os candidatos de darem continuidade à campanha. Isso só irá acontecer se forem condenados em todas as instancias. Alguns pedidos foram decorrentes da falta de apresentação de simples certidões negativas.
Nesse caso, rapidamente serão resolvidos, outros podem demorar um tempo maior para resolverem.

Com informações do PRcentrosul

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul