quarta-feira, julho 18, 2012

Guarapuava:Assinado convênio para construção de 500 casas no município

O Prefeito Fernando Ribas Carli assinou na tarde desta segunda-feira, 16 de julho, convênio entre a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), a prefeitura de Guarapuava e a construtora BM Pré Moldados para a construção de 500 novas casas em Guarapuava.
Assinaram os documentos, além do prefeito, Fernando Ribas Carli e o Dep Bernardo, o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, o empresário Rodrigo Meter, da construtora BM Pré Moldados, e o diretor de Programas de Obras da Companhia de Habitação, Luciano Valério Bello Machado.
O prefeito, Fernando Carli, ressaltou que a assinatura do convênio representa muito para Guarapuava, tendo em vista o déficit habitacional que o município enfrenta. “É grande o número de pessoas desta faixa de renda que não possuem uma moradia própria, então esta parceria que vai viabilizar mais 500 casas na nossa cidade vai reduzir este índice, melhorando a qualidade de vida da população que mais precisa da mão estendida do governo”, explicou. “Nós já entregamos 500 apartamentos junto à Caixa Econômica Federal.

Em outro convênio, foi conseguido 500 casas que já estão licitadas e agora mais 500. Então, com esse total, já atendemos 50% do déficit”, comemorou o chefe do executivo municipal.
As casas serão construídas com recursos do governo federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, e deverão atender famílias que recebem de 0 a 3 salários mínimos. Para o deputado, representa mais qualidade de vida. “Esta é uma conquista importante para a nossa cidade, que vai permitir a 500 famílias ter um teto adequado, um lar e mais dignidade. E eu fico muito feliz por ter contribuído com isso”, disse.

As obras serão executadas no bairro Morro Alto, ao lado do Distrito Industrial CDI e, de acordo com a construtora, devem começar dentro de 60 dias.

Via Guarapuava e região

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul