domingo, julho 15, 2012

Laranjeiras do Sul:Abertura dos Jogos da Juventude Fase Regional foi prestigiada por centenas de pessoas

Apesar do frio intenso em toda região sul do Paraná, cerca de mil pessoas acompanharam nesta sexta-feira (13.07) a cerimônia de abertura da Fase Regional dos Jogos da Juventude do Paraná em Laranjeiras do Sul. O evento aconteceu no ginásio Laranjão e contou com a presença, entre outras autoridades, do prefeito Berto Silva e do chefe do Escritório Regional da Secretaria do Esporte, Carlos Augusto Ribeiro, que na ocasião representou o secretário Evandro Roman.

Segundo o prefeito, a cidade está passando por um bom momento no que se refere ao esporte e prova disso é o desenvolvimento crescente do interesse das pessoas pela prática esportiva. “Nossa cidade tem uma boa estrutura para a prática esportiva, inclusive há pouco tempo realizamos algumas reformas em grande parte dos equipamentos. Posso destacar a reestruturação de um ginásio mais antigo e do centro poliesportivo do lago municipal. Também estamos encerrando a construção do Centro da Juventude, com piscina e uma estrutura completa para atender nossa população. Nosso foco quando se fala em esportes é investir na juventude, portanto realizar uma fase dos JOJUPs é abrir as portas do nosso município para este desenvolvimento que queremos”, disse Berto.

Em seu discurso, o representante da Secretaria do Esporte se dirigiu principalmente aos atletas que participaram do desfile. “Nesta noite entedemos o verdadeiro sentido dos Jogos da Juventude, que nada mais é do que uma grande comemoração entre jovens atletas em busca de um sonho de se tornar um grande campeão, porque é aqui que tem início o rendimento dos competidores. É aqui nos Jogos da Juventude que tudo isso começa, que futuros campeões olímpicos podem estar se formando e com muita determinação, força de vontade e dedicação vocês podem e vão chegar lá. Nosso apoio vocês têm, agora tudo será decidido dentro de quadra”, finalizou Ribeiro.

Além do tradicional cerimonial o evento teve a apresentação da escola de ginastas de Laranjeiras do Sul e do grupo de acrobatas Ginasloucos, de Dourados (MS), que agitaram o público presente com muita habilidade e precisão ao manusear a bola de basquetebol.

Disputarão os jogos 53 equipes, aproximadamente 650 atletas de 13 municípios, são eles: Bituruna, Campina do Simão, Cantagalo, General Carneiro, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Paulo Frontin, Pinhão, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, São Mateus do Sul e União da Vitória.

As modalidades em disputa, feminino e masculino são: Basquetebol, Handebol, Voleibol, xadrez, Futsal e Futebol. Podem participar atletas de 14 a 17 anos. As disputas acontecem deste sábado ate a próxima quarta-feira nos Ginásios laranjão, Laranjinha, Apae e fase, além do estádio 1º de maio e do cias (centro integrado de assistencial social).

Os campeões de cada modalidade se classificam para representar a região 10 na fase final em novembro em São Jose dos Pinhais.
Além de Laranjeiras do Sul, mais 11 municípios estão recebendo a fase regional dos jogos.

Confira a programação de jogos para este sábado (14/07):

Basquetebol – Ginásio da APAE
14h – GUARAPUAVA x LARANJEIRAS DO SUL (Feminino)
15h15 – LARANJEIRAS DO SUL x UNIÃO DA VITÓRIA (Masculino)
16h30 – CANTAGALO BITURUNA (Masculino)

Futebol – Estádio do Operário
8h30 – PINHÃO x SÃO MATEUS DO SUL (grupo A)
10h – QUEDAS DO IGUAÇU x GENERAL CARNEIRO (grupo A)
14h – RIO BONITO DO IGUAÇU x UNIÃO DA VITÓRIA (gupo B)
15h30 – GUARAPUAVA x CANTAGALO (grupo B)

Futsal – Ginásio Laranjão
14h – PORTO BARREIRO x PAULO FRONTIN (Grupo único feminino)
15h – PAULO FRONTIN x SÃO MATEUS DO SUL (Grupo B masculino)
16h – PINHÃO x UNIÃO DA VITÓRIA (grupo C masculino)
17h – QUEDAS DO IGUAÇU x CAMPINA DO SIMÃO (Grupo C masculino)
18h – PORTO BARREIRO x BITURUNA (Grupo B masculino)
19h – LARANJEIRAS DO SUL x QUEDAS DO IGUAÇU (Grupo único feminino)

Handebol – Ginásio Laranjinha
14h – CANTAGALO x QUEDAS DO IGUAÇU (Grupo único feminino)
15h – QUEDAS DO IGUAÇU x PINHÃO (Grupo único masculino)

Voleibol – Ginásio de Esportes da Fase
14h – QUEDAS DO IGUAÇU x PAULO FRONTIN (Grupo A feminino)
15h – BITURUNA x GUARAPUAVA (Grupo B feminino)
16h – UNIÃO DA VITÓRIA x BITURUNA (grupo único masculino)
17h – GUARAPUAVA x LARANJEIRAS DO SUL (Grupo único masculino)

Xadrez – Centro Integrado de Assistência Social
8h30 – Congresso Técnico
9h – início das competições (premiação com medalhas)

Via Radio Educadora

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul