quinta-feira, julho 19, 2012

Pinhão:Prefeitura se nega a repassar veículo para a Fundação Foco de Luz

A Fundação Foco de Luz foi contemplada com um veículo Kombi, zero quilômetro, que foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Bernardo Carli, junto ao governo do Estado. Bernardo destinou quatro kombis para entidades sociais de Inácio Martins, Guarapuava, Boa Ventura do São Roque e Pinhão. Em todos os demais municípios os veículos já foram entregues. Em Pinhão a Prefeitura se recusou a repassar a Kombi.

Segundo Larissa Brzezinski, membro voluntária da Foco de Luz, a entidade, assim que foi informada pela assessoria do deputado de que receberia o veículo, organizou todos os documentos necessários. "Tivemos que enviar todas as certidões e inclusive um projeto de utilização. A comunidade pinhãoense sabe das nossas dificuldades e ficamos felizes em receber essa ajuda".

No dia 3 de julho, Larissa e o secretário de Educação de Pinhão, Leandro Martins, que representou o prefeito José Vitorino Prestes, estiveram na Assembléia Legislativa onde assinaram o convênio e receberam a chave do veículo. "Ficou tudo acertado que a entrega oficial seria dia 6, inclusive o deputado viria para fazer a entrega", conta Larissa. Mas, na sexta-feira, dia 6, Larissa foi informada que não seria possível fazer o repasse. "Eles alegam o período eleitoral, que não poderia se fazer o termo de concessão de uso. Eu discuti muito com o João Claiton, porque até onde sei, até o dia 6 os convênios e repasses poderiam ser realizados. E ele me disse que não tiveram tempo para fazer o termo, que estavam muito ocupados, eu estou indignada com essa situação", desabafa Larissa.

Ainda, segundo ela, João Claiton de Castro, secretário de Administração, afirmou que a Kombi ficará estacionada no pátio da Prefeitura até que passe o período eleitoral. "Não dá para entender, agora essa semana vamos receber 15 mil reais do convênio com a Prefeitura, porque isso pode e não podemos ter uma concessão para utilizar a Kombi que veio do governo do Estado? Será que não deu tempo de arrumar a documentação de terça até sexta?, questiona.

João Claiton explicou que a Administração teve muito trabalho na última semana para fazer todos os convênios e repasses até a data de 6 de julho, permitido pela Justiça Eleitoral. "Foi uma questão de prioridade, e para nós o mais importante era deixar tudo certo para que as entidades sociais recebessem as subvenções. Não estamos nos negando a repassar a Kombi para eles, é apenas uma questão legal. Assim que termine o período eleitoral o veículo será encaminhado para a Foco de Luz", garante ele.

Procuramos também o deputado Bernardo Carli, ele disse que iria tentar resolver o problema e nos ligaria em seguida, mas até o fechamento da edição, na quarta-feira 11, não obtivemos retorno.

via Jornal Fatos http://www.jornalfatos.com.br/modules/news/article.php?storyid=2810

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul