sexta-feira, julho 06, 2012

Virmond:Coligação do PT, PRB10,PSL,DEM,PSB e PC do B não cumpriram a proporcionalidade de candidatas a vereadoras

O deputado André Vargas esteve ainda com lideranças da cidade de Virmond. Na foto, Vargas com o presidente do PT, Rodrigo e ex-pré-candidato a prefeito Zé dos Correios.

Coligação cumpriu a Lei Eleitoral /cotas por genero/ proporcionalidade

A coligação proporcional que o PT, PRB10, PSL,DEM,PSB e PC do B não cumpriu a proporcionalidade no registro da chapa de Vereadores, o fato é que a coligação registrou 15 candidatos a vereadores e apenas uma mulher como candidata a vereadora, fator esse que descumpriu a proporcionalidade e razoabilidade de vagas femininas, que deveria ser de 30%.

A decisão sobre o registro da chapa de vereadores do PT passará por uma decisão judicial, podendo ter duas opções judiciais de registro:

A primeira seria a de cumprir de razoabilidade e proporcionalidade do registro de candidatos, sendo assim a coligação teria apenas 2 candidatos homens e uma mulher.

A segunda poderá ser que a Justiça Eleitoral decida que a coligação registre 14 candidatos homens e uma mulher, pra assim cumprir a lei.

Mas neste caso fica a dúvida, se o partido na convenção não registrou o nome de outros candidatos como poderia agora aumentar o número de candidatos?

A Decisão da Justiça eleitoral deverá ser anunciada até o próximo final de semana.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul