quinta-feira, setembro 27, 2012

Laranjeiras do Sul:Super creche será inaugurada sábado (29) na Vila Alberti



A Super Creche de Laranjeiras do Sul será inaugurada neste sábado (29). Localizada na Vila Alberti, próximo ao prédio da Unicentro a obra atenderá 250 crianças por dia, de quatro meses de idade até cinco anos e 11 meses. Cerca de 55 funcionários farão parte da equipe da creche, entre professores, equipe pedagógica e equipe de apoio. 
A obra tem um total de 1148 metros quadrados de construção e terreno de 4127 metros quadrados. O custo da obra foi de aproximadamente R$ 2 milhões, incluindo salas de aula, laboratório de informática, berçário, parque e refeitório, além de toda a parte administrativa.
O nome escolhido para a creche foi Centro Municipal de Educação Infantil Emilia Cesca Alberti. A escolha foi um pedido do doador do terreno, Helio José Alberti, filho de Emilia.
Segundo o diretor de Educação de Laranjeiras do Sul, Vicente Dalmolin, a obra atenderá quase toda a demanda da cidade. “Com a construção da segunda Super Creche, que já foi iniciada, todas as crianças serão atendidas”, disse ele.
As pré-matrículas começaram ontem (26) e vão até amanhã (28). Para o cadastro, é preciso levar na secretaria de Educação fotocópia da certidão de nascimento da criança, da carteirinha de vacinação, que deve estar em dia, do RG e CPF dos pais e do comprovante de residência.
A prioridade das matrículas é para quem está há mais tempo na lista de espera e para os moradores das redondezas. As aulas começam com o ano letivo de 2013.
Uma segunda Super Creche está sendo construída no loteamento Santo Antônio de Pádua. A obra, do governo federal, está orçada em R$ 1,5 milhão.

Via Correio do povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul