terça-feira, abril 01, 2014

Cantagalo:Vereadores votam esta semana um projeto para incentivo ao agricultor local

Pequenos produtores de Cantagalo estão bem perto de receber um grande incentivo do poder público local, que pode ser o maior programa de incentivo ao pequeno agricultor da história do Município.
O presidente da Câmara de Cantagalo Jr Damiani e os Vereadores, depois de muita conversa com vários agricultores preocupados com sua geração de renda e tentando solução local para o problema de ganhos e principalmente  tentando evitar a evasão do homen do campo em busca de emprego na cidade, os vereadores entram com a indicação criarem a Cooperativa de Pequenos Agricultores Rurais para o abate de frangos '' CAIPIRAS '' em grande escala, e industrializar posteriormente a venda no mercado Paranaense.
Já existem no Paraná programas parecidos e que já colhem grandes frutos, não só ao pequeno produtor mas também para a cidade que executa o programa.
A contra partida do pequeno produtor é muito acessivel está ao alcance de todos , sem contar com a facilidade do trato , necessita de pouco espaço e a renda é muito boa para quem o faz.

'' Estamos entrando com a indicação para formalizar uma Cooperatica de Frango Caipira , incentivando o pequeno agricultor a aumentar sua renda com uma contrapartida que está ao alcance de todos, todos os vereadores estão juntos neste proposito , faremos uma visita técnica a uma cidade que já está exportando frango dentro do Paraná e faturando muito, o incentivo de todos neste program e´fundamental para o sucesso da Cooperativa'' falou Damiani.

Indicação 010/2014

Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul