quinta-feira, abril 03, 2014

Comunidade escolar de Honório Serpa se prepara para eleger novos diretores

foto: A secretária, Alexandra, apresentou o edital das eleições aos professores
A Secretaria Municipal de Educação de Honório Serpa deu início, neste mês de abril, ao processo eleitoral para escolha dos novos diretores das escolas municipais. Na tarde desta terça-feira, dia 1, a secretária municipal de educação, Alexandra Alves, apresentou aos professores e funcionários o cronograma e instrução normativa para as eleições deste ano. Ao todo, três escolas do município terão eleições em 2014 são elas; Escola Municipal Professora Maria Francisca dos Santos, Escola Rural Municipal Reinaldo Fleck e o Centro de Educação Infantil Raio de Luz.
O prazo para as inscrições vai até o dia 11 de abril. Já no dia 14 ocorrem os sorteios das chapas e no dia 15 e 16 a comunidade escolar (pais, professores e funcionários) se reúnem em assembleia para apresentação dos candidatos. “Na assembleia todos os candidatos terão direito de a fala para apresentar suas propostas de gestão de dois anos. É um momento importante, pois será uma troca de ideias, um exercício da democracia dentro da comunidade escolar”, disse a secretária de educação Alexandra.
Eleições
De acordo com a secretaria de educação, a eleição está marcada para o dia 5 de maio, uma segunda-feira. Poderão participar como candidatos professores da rede municipal de ensino e que não esteja em estágio probatório. “Esse momento é sempre muito proveitoso para a educação do município, pois todos que se colocam a disposição têm ideias e vontade de melhorar ainda mais a educação no município. Com certeza será mais um período de muita reflexão sobre os rumos do ensino em nossas escolas e de construção de novos projetos”, concluiu a secretária Alexandr

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul