quarta-feira, abril 02, 2014

GUARAPUAVA:PREFEITO CESAR FILHO ENTREGA 11 NOVOS VEÍCULOS PARA A SECRETARIA DE SAÚDE‏

O prefeito Cesar Silvestri Filho, acompanhado de vereadores, secretários e servidores municipais, entregou 11 novos veículos para a população. São dez novas ambulâncias para o Samu atender o município e os distritos, além de uma van para o SAE (Serviço de Atendimento Especializado). “A nova frota, com equipamentos modernos, vai oferecer conforto, segurança e agilidade no atendimento, oferecendo à população a saúde que ela merece e que o município tem condições de oferecer”, afirmou Cesar Filho, durante a solenidade.
Segundo o secretário de Saúde, Stefan Negrão, o investimento para aquisição das ambulâncias foi de R$ 508 mil. “Quando assumimos a administração municipal, as ambulâncias estavam em uma situação precária. Não ofereciam segurança alguma aos pacientes. Decidimos adquirir uma nova frota, além de reformar algumas das ambulâncias que o município possuía”, esclareceu. “As dez ambulâncias são de transporte simples e vão oferecer apoio às ambulâncias alfa, bravo e as bases descentralizadas do Samu. A van do SAE, adquirida com recurso federal, vai fazer o transporte de pacientes que necessitam de atendimentos especializados fora do município”.
Cesar Filho destacou que Guarapuava está passando por um bom momento na saúde, recebendo investimentos para aquisição de equipamentos, melhoria nas estruturas e contratação de médicos, enfermeiros e funcionários. “Estamos melhorando a estrutura de urgência e emergência, com a descentralização do Samu para a Primavera, que funciona em sintonia com a UPA, no Batel, dando suporte ao atendimento da saúde básica. Além disso, estamos reformando e ampliando 12 Unidades Básicas de Saúde, focando no acolhimento dos pacientes e nas condições de atendimento”. O prefeito ainda ressaltou a importância dos recursos oriundos dos governos Estadual e Federal. “O Hospital Regional, que antes era um sonho, agora é realidade. O projeto já está pronto e, muito em breve, vamos iniciar as obras, assim como o Centro de Especialidades Médicas”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul