quinta-feira, abril 10, 2014

Ibema:Estão abertas as inscrições no CRAS para curso de Marceneiro

Com o objetivo de agregar conhecimento e melhores condições de vida para os munícipes de Ibema, a coordenadora do CRAS, senhora Vaniéli França dos Santos, viabilizou junto as instituições Senac e Senai a oferta de vários cursos preparatórios para a inserção no mercado de trabalho, promovendo a ascensão profissional.

Pela parceria já firmada desde 2010 com o Senac, os contatos mantidos entre os responsáveis, o município conseguiu por meio do CRAS quatro cursos inteiramente gratuitos sendo eles, espanhol, cabeleireiro, auxiliar de recursos humanos e auxiliar financeiro, com 25 vagas cada curso, que terão início no mês de abril e término no mês de novembro. Com o Senai foi garantido o curso de Marceneiro, este com inscrições abertas no CRAS, para 15 vagas, o qual será executado no período noturno.

Segundo o prefeito Antônio Rabel (DEM), são cursos de suma importância, que visam à preparação para o mercado de trabalho, e trazem inúmeros benefícios para os cursistas, para o município e para a administração municipal, “pois no momento em que estamos vivenciando, com as dificuldades encontradas, Ibema consegue cinco cursos sem nenhum custo” disse o prefeito.

Segundo a coordenadora Vaniéli, além da formação fornecida, e todo material didático incluso, o trabalho executado tem sido referência, e isso, faz com que Ibema almeje ir mais longe, vencendo os obstáculos encontrados no percurso, agradecendo a todos os representantes do Senac e Senai pela parceria, confiança e oportunidade.


Via Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul