quarta-feira, abril 02, 2014

João Arruda coordena visita à STN para esclarecer bloqueio de empréstimos ao PR

O vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, João Arruda (PMDB-PR) vai coordenar o grupo que busca esclarecer na Secretaria do Tesouro Nacional os motivos e impedimentos à liberação de empréstimos ao Paraná, que dependem do aval da União, juntos aos organismos financeiros nacional e internacional. 
"Vou convidar todos os deputados da bancada do Paraná e o governador Beto Richa (PSDB), ou um representante do Governo do Estado para esta visita técnica a STN", adiantou João Arruda. O deputado paranaense informa que a visita atende requerimento do deputado Fernando Francischini (SDD-PR), aprovado pela Comissão na última semana. 
A data do encontro com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, deverá ser definida nos próximos dias. A falta de aval da União impede o Governo do Paraná a execução de parte de projetos sociais, de segurança pública e outros setores. No total, são cinco empréstimos que dependem do aval da STN.
O caso mais emblemático é do Proinveste. Todos os estados do Brasil, menos o Paraná, tiveram acesso a essa linha de crédito. São R$ 817 milhões retidos no Banco do Brasil e que foram liberados, inclusive, pelo Supremo Tribunal Federal. Porém, até agora, a liminar do STF vem sendo descumprida, o que fez o Estado solicitar ao Supremo, o cumprimento da mesma. 
Foto: Antônio Jacinto Índio 
Deputado Federal João Arruda - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul