quarta-feira, abril 02, 2014

Laranjeiras do Sul:Secretário de Agricultura foi preso por Peculato, ele é acusado de "vender ovos " foram apreendidos 171 ovos na Secretaria de Agricultura

Ademir Severino Alves , Secretário de Agricultura de Laranjeiras do Sul foi preso pelo crime de PECULATO, ele é acusado de vender ovos do programa de avicultura familiar.

Revenda de ovos dentro da Secretaria de Agricultura
Nesta quarta feira por volta das 13:15 , foi preso em flagrante o Secretário de Agricultura de Laranjeiras do Sul o Sr. Ademir Severino Alves, em uma operação orquestrada pelo Ministério Público Estadual sob o comando do Promotor Dr. Danillo Nogueira em conjunto com a Policia Civil e apoio da Policia Militar. 
A operação foi dentro da Secretária de agricultura e apreendeu cartelas contendo 171 OVOS , e mais uma caixa contendo vários documentos referente ao Programa de Avicultura Familiar. 

2ª SDP
Ao chegar na  2ª SDP, segundo informações extra-oficiais o Sr. Ademir Severino Alves foi irônico com a imprensa e com o próprio delegado  e teria comentado que os OVOS ele vendia para promover grandes churrascos com seus amigos e familiares. 
Há fortes indícios que os Ovos sejam do programa....portanto não poderiam ser comercializados e muito menos dentro da Secretaria de Agricultura , ele foi preso em flagrante e conduzido até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul onde foi autuado em Flagrante e Delito pelo crime de PECULATO e Crime contra administração pública.

O que é Peculato

Peculato é um crime de desvio de dinheiro público por funcionário que tem a seu cargo a administração de verbas públicas. É crime específico do servidor público e trata-se de um abuso de confiança pública.
Está previsto no Artigo 312 do Código Penal Brasileiro e se enquadra nos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral, que dispõe o seguinte:
“Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.”
Quem comete este tipo de crime está sujeito a uma pena de reclusão de 2 a 12 anos e pagamento de multa.
O crime de peculato pode ser subdivido em cinco categorias previstas no Código Penal: peculato-apropriação; peculato-desvio; peculato-furto; peculato culposo; e peculato mediante fraude (peculato-estelionato).
A palavra deriva do termo latino peculatus, que no direito romano se caracterizava como o desvio de bens pertencentes ao Estado.
Por olho aberto
Meu Deus.. quando a gente pensa que já vimos de tudo... mais coisa .. e olha.. um absurdo o que este Secretário fez... envergonha nossa cidade... envergonha ... vendendo OVOS .... Olha não vou me estender.. mas torço que a prefeita Sirlene Svartz tome uma atitude séria dentro do seu Governo.....QUE MORALIZE O GOVERNO... Agora quem sabe o Secretário Ademir Severino Alves antes de ser exonerado tenha a decência de pedir sua exoneração do cargo.... 

Fica a dica!!!

Mais informações em breve... 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul