terça-feira, abril 08, 2014

Nova Laranjeiras:Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

Entre todos os grandes desafios para a educação brasileira, nenhum é mais estratégico e decisivo do que garantir a plena alfabetização de nossas crianças. Alfabetizar todas as crianças, sem exceção, e no momento certo: até o final do terceiro ano do Ensino Fundamental, quando elas completam oito anos de idade. Compromisso do Plano de Desenvolvimento da Educação, firmado por todos os estados e municípios com o governo federal e meta do novo Plano Nacional de Educação.

Nova Laranjeiras já iniciou as atividades de formação em 2013 onde na oportunidade a formação era voltada a Língua Portuguesa, este ano nossos cursistas participarão da formação voltada a alfabetização matemática. A formação é destinada aos professores alfabetizadores, ou seja, professores que lecionam para 1º, 2º e 3º anos, neste ano os cursistas terão como Orientadora de Estudos a professora Andi Florize Farteski.
A formação terá carga horária de 160 horas, distribuídas durante todo o ano letivo. Os professores participantes serão certificados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Como afirmou a Secretária de Educação Michele de Cássia Rossa Babinski, o “aprendizado é a melhor fase da vida, pois, para nós professores, dura a vida toda”
Via Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul