quinta-feira, abril 03, 2014

Nova Laranjeiras:Programa Mais Educação está funcionando

Teve início nesta primeira semana do mês de abril na rede municipal de ensino do município de Nova Laranjeiras, o Programa Mais Educação. O programa integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação, como uma estratégia do governo federal para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral.

O programa teve seu início no ano letivo de 2013, onde na oportunidade 4 escolas eram participantes. Já em 2014 a Secretaria Municipal de Educação resolveu expandir, e a adesão foi realizada por 6 escolas municipais, visando assim a ampliação do programa.
As atividades aderidas pelas escolas são variadas dentre elas podemos destacar: Artesanato popular, Karate, Dança, Canteiros sustentáveis, Tênis de mesa, Orientação de estudos e leitura, entre outras. Essas atividades são ofertadas no contraturno escolar, assim o aluno participa no período integral das atividades escolares.
Em 2013, tivemos uma grande participação e aceitação por parte dos pais, alunos e comunidade escolar, esperamos que neste ano o resultado seja ainda melhor, pois mais alunos serão atendidos.
Via Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul