terça-feira, abril 15, 2014

Professores aposentados conversam com Rossoni sobre enquadramento funcional

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, recebeu hoje à tarde (14) a presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes, e um grupo de professores aposentados, que pedem que seja realizado um enquadramento funcional de nível II em 10 mil cargos de professores que se aposentaram antes da implantação da Lei Complementar 77/1996.
Segundo a APP-Sindicato, esses professores se aposentaram ao atingir o nível máximo da categoria, mas, com a inclusão de duas classes e níveis na tabela de vencimento do magistério a partir de 1996, foram prejudicados com perdas salariais.
Rossoni disse que irá conversar o vice-governador Flávio Arns, que acompanhou as negociações com o sindicato e a Previdência do Estado, e também com o secretário de Educação, Paulo Schmidt, para ver como estão os estudos do governo sobre a possível implantação deste enquadramento. “Tenho adotado um critério de sempre receber aqui na sala da Presidência os representantes das categorias de servidores. Muitas vezes por questões de interesse político o relato sai distorcido. Agora que estou a par da situação, vou conversar com o vice-governador Flávio Arns para ver quais as razões de não ter sido atendida essa reivindicação ou dada uma resposta aos professores aposentados.”
A estimativa da APP-Sindicato é que a implantação do enquadramento geraria um custo de R$ 7 milhões por mês.

 Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins - Assessoria de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul