terça-feira, abril 01, 2014

Professores prestigiaram a sessão dos vereadores Hoje terça-feira(1) acontece sessão extraordinária

Ontem(31) mais uma sessão ordinária, foi realizada pelos vereadores de Laranjeiras do Sul e com casa cheia. Diversos professores compareceram na sessão, para acompanhar as discussões em relação ao Projeto enviado pelo Poder Executivo, que visa autorização para contratar Professores de Educação Física, através de Processo Seletivo Simplificado, para provimento temporário e emergencial de vagas na rede pública municipal de Ensino do município. O pedido, era que o mesmo fosse tramitado em regime de urgência e foi aceito por todos os vereadores. Com isso, os pareceres foram autorizados e o Projeto já colocado em primeira discussão, na noite de ontem(31), sendo aprovado em primeira votação por unanimidade dos vereadores. “Convoco todos os senhores vereadores para uma sessão extraordinária, nesta terça-feira(01), onde o Projeto volta a ser analisado em segunda e última votação e com isso, vamos resolver este problema questionado pelo Sindicato e por alguns professores em relação a Hora Atividade”, disse a presidente Ivone Portela.
Além deste projeto, tivemos na sessão desta segunda-feira(31) a entrada de mais dois projetos, enviados pelo Poder Executivo. Um solicitando autorização para conceder incentivo através de serviços de máquina a empresa Madeireira Tapera LTDA e o outro que fixa a remuneração dos cargos em comissão.
Tivemos ainda a apresentação de cinco pareceres, das mais diversas comissões e cinco requerimentos, a saber: de autoria dos vereadores Laureci Leal e AldemarBecker, solicitando informações sobre a instalação da Empresa Kienast(antiga Lopesco), ou seja:Se a referida empresa atendeu o preceituado na lei municipal 007/2012; quais providencias estão sendo tomadas para a incorporação no Patrimônio Público e consequentemente o Ressarcimento aos cofres públicos sobre os prejuízos causados; qual o plano de uso que a municipalidade possui para destinação daquele patrimônio público e se já existe alguma empresa interessada para utilizar aquelas instalações.
Já de autoria dos vereadores Zezo Marin, Elton Ruths e Silvano Pereira, os mesmos solicitam informações sobre a relação nominal dos dentistas contratados e concursos que prestam serviços à municipalidade, como por exemplo, o local e horário de trabalho, carga horária dos mesmos, valor de sua remuneração, incluindo gratificações.
O vereador Daniel Giacobo, apresentou dois requerimentos:Um solicitando informações sobre os servidores públicos cedidos a outras entidades, como por exemplo, relação nominal de cada servidor e onde estão locados. O outro requerimento é que seja feito um levantamento
completo e atual dos produtores de Boa Vista/Passo Liso, como também da população indígena que lá vivem.
De autoria do vereador Everson Mesquita, o mesmo está solicitando junto a Associação Universitários Associados do Dinão(UAD), sobre a contratação dos ônibus para o transporte diário dos Universitários para Guarapuava e Cascavel, ou seja: quais as empresas que estão prestando o serviço neste ano de 2014; quantos ônibus estão sendo utilizados e se existe alguma cláusula contratual relacionada à idade dos veículos e à sua manutenção e conservação, especialmente sobre Pneus e se as empresas tem atendido às exigências do regulamento do transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros do estado do Paraná, especialmente sobre a vistoria regular dos veículos.
Além destes requerimentos, tivemos ainda a apresentação de oito indicações, a maioria solicitando do Executivo que seja feito melhorias do tipo patrolamento e cascalhamento nas estradas do interior do município. Já na ordem do dia foi aprovado em segunda e última votação o Projeto de Lei que altera o símbolo do cargo de Diretor de Turismo, constante na Lei Municipal 014/2013.
A próxima sessão ordinária dos vereadores acontece na próxima segunda-feira, dia 07 de abril. Já nesta terça-feira, as 19 horas teremos mais uma sessão extraordinária com objetivo único de aprovar em segunda e última votação o Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo contratar professores de Educação Física, através de processo seletivo simplificado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul