quinta-feira, abril 17, 2014

Laranjeiras do Sul:Profissionais da educação municipal discutem a Alfabetização na Idade Certa

Dando sequência ao processo assumido com a população em assegurar que todas as crianças do município estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, a prefeitura de Laranjeiras do Sul por meio da secretaria de Educação e Cultura desenvolve trabalhos com professores dos anos iniciais relacionados ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC do Governo Federal, cujo eixo principal do curso é a formação continuada.
O processo que foi fortalecido em 2013 por vontade da administração da prefeita Sirlene Svartz reiniciou as atividades no último dia 03 de abril com um encontro realizado no Cine Teatro Iguassu que contou com a participação de professores alfabetizadores, diretores e pedagogos. Outra etapa também já aconteceu ontem (15) na Escola Municipal Aluísio Maier.
Ao todo serão 160 horas de trabalho dos profissionais da educação que participam da formação continuada que neste ano é direcionada a área de matemática. Em 2013, a ênfase foi em Língua Portuguesa.
Para as orientadoras do projeto Margarida Damiani e Silva, Debora Barella e Neuraci Krutschok, os encontros são importantes para melhorar a qualidade do ensino que é oferecido aos alunos de Laranjeiras do Sul. “O avanço que temos alcançado na educação do nosso município do ano passado pra cá é notória e peculiar. Hoje a Educação é tratada como prioridade pelo atual governo, e isso é claramente observado no resultado das avaliações de acompanhamento e nas condições de trabalho em sala de aula”, avaliou a coordenadora d projeto Vanessa Bortolotto. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul