terça-feira, abril 08, 2014

Tropeiros vão cavalgar de Santa Tereza do Oeste até Foz do Iguaçu

A Federação de Tropeiros do Paraná promove de quinta-feira a domingo (10 a 13 de abril) a quinta etapa da Tropeada Histórica do Paraná, a Transparaná. O grupo vai cavalgar, nos quatro dias de programação, mais de 130 quilômetros partindo de Santa Tereza do Oeste, até Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai.

A Transparaná surgiu com o desafio lançado pela Federação de Tropeiros do Paraná, de cruzar o Estado montado a cavalo, de Foz do Iguaçu até Paranaguá, no Litoral. “Com isto, procuramos resgatar a cultura e a história dos tropeiros, que tiveram um papel muito importante na colonização e desenvolvimento do Paraná”, informa Jeferson Pelizzari, presidente dos Tropeiros do Paraná.

“Tenho certeza que será novamente um grande evento”, destacou o deputado Nereu Moura. A quinta etapa da Tropeada Histórica é organizada pelos Tropeiros de Catanduvas e a Federação dos Tropeiros do Paraná. Os participantes vão cavalgar de Santa Tereza do Oeste passando por Céu Azul, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e chegando à Foz do Iguaçu.

As primeiras quatro etapas foram realizadas nos trajetos Catanduvas/Laranjeiras do Sul, Laranjeiras do Sul/Guarapuava, Catanduvas/Santa Tereza do Oeste e Guarapuava/Irati. As últimas duas etapas serão nos percursos Irati/Curitiba e Curitiba/Paranaguá.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul