quinta-feira, abril 17, 2014

UFFS – Campus Laranjeiras do Sul inaugura laboratório de ciências básicas

Na próxima terça-feira (22), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul inaugura o Laboratório de Ciências Básicas, que está sendo montado e mantido através de um convênio entre UFFS, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a prefeitura municipal de Laranjeiras do Sul. As atividades começam às 19h no auditório do Bloco A e toda a comunidade é convidada.
O Laboratório de Ciências Básicas foi construído essencialmente para atender a comunidade escolar, ou seja, professores e estudantes de ensino fundamental e médio de todas das escolas do território Cantuquiriguaçu. Aulas práticas de química, física e biologia serão realizadas no laboratório para turmas que queiram ter aulas experimentais no contraturno escolar. Para isso, o professor ou professora da escola agenda um horário para a aula e a executa no laboratório, fazendo um complemento dos conteúdos abordados em sala de aula.
Outro ponto importante é a construção de oficinas e cursos para os professores da rede básica de ensino. Nesses encontros serão trabalhados a construção e montagem de experimentos no laboratório e também o uso de laboratórios virtuais.
O evento do dia 22 é para mostrar à comunidade como será o funcionamento do laboratório e como será a dinâmica de trabalho dentro dele. Será a partir deste que iniciaremos os agendamentos das aulas experimentais das escolas interessadas”, explica o professor Thiago Bergler Bitencourt, coordenador do projeto de construção do Laboratório de Ciências Básicas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul