terça-feira, julho 01, 2014

Aécio confirma Aloysio Nunes como o vice em sua chapa à Presidência

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi confirmado na manhã de segunda-feira (30) como o vice na chapa presidencial do tucano Aécio Neves.

Ex-deputado estadual, federal, ministro de duas pastas (Justiça e Secretaria-Geral da Presidência) na gestão Fernando Henrique Cardoso e secretário de José Serra na Prefeitura de São Paulo e no governo do Estado, Aloysio, 69, foi escolhido após fracassarem as tentativas de Aécio de usar a vaga de vice para atrair mais um partido de porte grande para a sua coligação.

"Hoje tenho a alegria enorme de poder anunciar como meu companheiro de chapa o senador Aloysio Nunes Ferreira", disse Aécio na sede do partido, em Brasília. "A indicação é uma homenagem à coerência, matéria essencial na vida pública", acrescentou.

Segundo Aécio, a razão da escolha não é a conveniência da campanha, mas o "interesse do Brasil".

No ato de anúncio de Aloysio Nunes, Aécio também comunicou que o presidente do DEM, José Agripino Maia, será o coordenador-geral de sua campanha. O DEM havia sido vice na chapa presidencial do PSDB em 2006 e 2010, mas o enfraquecimento do partido o levou a não repetir a dobradinha agora.

Dentro do PSDB, pesaram dois fatores na escolha do senador: ele ser de São Paulo, Estado mais populoso do país e prioritário na campanha do mineiro Aécio, e ser muito próximo a Serra.

da Folha

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul