segunda-feira, julho 07, 2014

Alep aprova aumento da hora-atividade aos professores do Paraná

Os deputados estaduais aprovaram ontem o aumento do auxílio transporte aos servidores das escolas estaduais e o pagamento aos professores da parcela da hora-atividade. Já em agosto, a Secretaria da Educação compensa os professores com a fração de 3,3% da hora-atividade. Com isso, pela primeira vez na história, os professores terão 33,3% de hora-atividade, levando em conta a jornada de regência de classe.

“Hora-atividade e equiparação salarial são conquistas históricas para os professores do Paraná e fruto de décadas de luta. Tenho muito orgulho de ter participado das negociações e dos diálogos que levaram nosso governo a implantar esses avanços em menos de quatro anos”, disse o governador Beto Richa.

A fração de 3,33% de hora-atividade será efetivada na distribuição das aulas do ano que vem, o que significará que para cada 13 horas na sala de aula com alunos os professores da rede estadual terão 7 horas disponíveis para atividades que não envolvem interação com aluno, como preparação de aulas, por exemplo.

Hoje os professores já contam com 30% sobre a o tempo de aula (14 aulas com alunos e 6 sem interação). “Nossa gestão é responsável por quase metade da hora-atividade dos professores do Paraná. Cerca de 13,3% dos 33% do tempo de hora-atividade foram implantados nestes últimos três anos e meio. Ou seja, asseguramos numa única gestão o que outras levaram até 12 anos para implantar”, destacou o secretário de estado da Educação, Paulo Schmidt.

Outro projeto aprovado é o auxílio transporte dos funcionários, que passará de R$ 250,48 para R$ 360,74. O aumento de 44% passa a valer em outubro próximo e beneficia cerca de 19 mil servidores da Educação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul