sexta-feira, julho 18, 2014

Alvaro esclarece novo sistema de reembolso de assessores. Requião e Gleisi, não‏

Foi por meio das redes sociais que o senador Alvaro Dias (PSDB) respondeu à reportagem do Estadão – reproduzida aqui no Oi, Curitiba – revelando a criação de um sistema de reembolso para assessores dos parlamentares. De acordo com o jornal, “integrantes da cúpula do Senado afrouxaram, a menos de um mês do início das eleições, algumas regras de reembolso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar utilizada por eles e demais colegas. A medida beneficia diretamente 47% dos senadores (38 dos 81) que vão disputar as próximas eleições”.

Segundo o senador tucano, o ato normativo não altera a rotina do seu gabinete do senador. Diz a nota: “Desde 2009, o senador não faz uso do auxílio moradia e da verba indenizatória referente a aluguel de automóvel, combustível, hospedagem, entre outros. Uma economia para os cofres públicos de mais de R$ 500 mil só no ano de 2013. A mesma regra vale para os assessores”.

Ainda de acordo com o Estadão, o “Ato Normativo publicado em 12 de junho concede aos senadores o reembolso de aluguel de automóveis e hospedagem, gerado pelos servidores do gabinete e das lideranças partidárias, no Estado de origem do parlamentar”.


Oi, Curitiba

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul