terça-feira, julho 08, 2014

Assembleia aprova projetos que autorizam instalação de usinas eólicas

 Os deputados estaduais aprovaram, na sessão desta terça-feira (08), três projetos de autoria do deputado Valdir Rossoni (PSDB) que autorizam a implantação de usinas eólicas no município de Palmas, região Sul do estado. Elas formarão o complexo ‘Rota das Araucárias’, ‘Água Santa’ e ‘Serra da Esperança’ e contarão com a instalação de 74 torres com capacidade de produzir energia para até 300 mil habitantes.


Para Rossoni, a reativação do programa de usinas eólicas no Paraná, além de ajudar na produção nacional de energia a fim de diminuir o risco de apagões, vai beneficiar muito a região. “O município terá a economia aquecida no período da instalação dessas torres e, na sequência, também será beneficiado com uma parcela maior de impostos em razão da energia produzida. É uma energia limpa, não poluente e que trará muitos benefícios, não só para Palmas, mas para todo o estado do Paraná”, justificou.

Na sessão desta quarta-feira os deputados farão a segunda votação dos projetos. Caso não receba nenhuma emenda que altere o projeto original, já deve ser encaminhado ao governador Beto Richa para sanção.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul