sexta-feira, julho 04, 2014

Candói:Prefeitura conquista mais 7 patrulhas agrícolas para 14 comunidades

Mais sete patrulhas agrícolas chegaram esta semana ao município de Candói. Até o final do ano serão contabilizadas dez – duas já foram entregues e outra está sendo licitada – e isso significa um investimento que ultrapassa R$ 1,5 milhão. Só nesta etapa, 14 comunidades serão beneficiadas com a entrega de 46 equipamentos e, entre eles, sete tratores. Este reforço para a atividade agrícola é repassado ao produtor rural por meio das associações rurais, responsáveis por administrar as patrulhas e outros benefícios.

O prefeito de Candói Gelson Costa (PT) lembra que a liberação deste recurso é o resultado de muito trabalho e de um bom relacionamento com o Governo Federal. “Em 20 anos, o município havia recebido apenas 12 patrulhas agrícolas. A gente deve encerrar esse segundo ano de mandato com dez patrulhas! São muitos equipamentos e máquinas para o produtor rural. Vamos continuar trabalhando por nossa população e para ver o desenvolvimento da agricultura de Candói”, diz.

Para o secretário da Agricultura, Valdomiro Ivatiuk Júnior, esta é uma conquista que oferece benefícios diretamente ao homem do campo. “O produtor rural pode contar com mais esta alternativa que vai proporcionar uma redução do custo da produção. Além disso, as patrulhas agrícolas também trazem mais tecnologia para dentro da propriedade e, de certa forma, geram empregos diretos, como é caso dos operadores das máquinas”, comenta.

Comunidades beneficias
As sete patrulhas agrícolas serão administradas pelas associações de produtores rurais das seguintes comunidades: Cachoeira 2, Samambaial 2, Rio Novo, Colônia dos Alemães, Água Branca, Vila Esperança, Despraiado, Barra Mansa, Fartura, Matas do Cavernoso, Rio Bonito, Xaxim, Assentamento União São Pedro, Rio da Lage, Alto do Rio da Lage e Rio Novo 2.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Candói - PR
http://www.candoi.pr.gov.br/exibenoticia.php?id=228

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul