sexta-feira, julho 11, 2014

Candói:Prefeitura entrega novos uniformes aos bombeiros comunitários

A Prefeitura de Candói renovou o convênio que viabiliza o funcionamento de uma unidade do Bombeiro Comunitário pelos próximos cinco anos. O programa disponibiliza uma viatura para ser usada no combate a incêndios e ações da Defesa Civil, equipada com materiais básicos e radiocomunicação. Também prevê a realização de treinamentos e qualificação técnica dos agentes, além de acompanhamento e supervisão das atividades desenvolvidas no município.
A assinatura do termo ocorreu no gabinete do prefeito Gelson Costa (PT), na presença do cabo Murilo Moreira de Oliveira que atua como gestor-comandante, em Candói. A entrega dos novos uniformes aos agentes foi realizada nesta segunda-feira, 7 de julho, na sede da unidade local do Bombeiro Comunitário.
Para o prefeito Gelson Costa, a renovação do convênio é mais uma oportunidade para promover a tranquilidade da população candoiana. “A segurança do povo é também uma das nossas preocupações. Vamos seguir trabalhando para garantir a prevenção e o combate de incêndios, bem como o atendimento de pessoas, como ocorreu recentemente quando diversas famílias foram afetadas pelas chuvas em nosso município”, diz.
 Município
Entre as obrigações do município, no convênio assinado, estão a de disponibilizar funcionários para atuarem como agentes da Defesa Civil. Destes, quatro devem ter habilitação na categoria D. Também compete ao Executivo providenciar toda a estrutura administrativa, arcar com despesas trabalhistas e promover o intercâmbio técnico e operacional entre bombeiro militar e agentes da Defesa Civil, por meio de estágios, palestras e encontros.
 O posto
O posto do Bombeiro Comunitário foi fundado em Candói em 19 de abril de 2012 para desenvolver atividades de Defesa Civil e combate a incêndios residenciais, industriais e florestais. Conta com um veículo caracterizado e a presença de um soldado do Corpo de Bombeiros. O posto está localizado na Avenida Pedro Anízio da Luz, no Centro. O telefone para contato é o (42) 3638-1600.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Candói - PR

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul