quarta-feira, julho 16, 2014

Cantagalo:Secretaria de Saúde realizou um grande mutirão para eliminar possíveis focos do mosquito da dengue no município.

A Secretaria de Saúde de Cantagalo realizou no último sábado (12) um grande mutirão para eliminar possíveis focos do mosquito da dengue no município. Conforme dados dos coordenadores, foram recolhidas mais de 15 toneladas de materiais que seriam possíveis criadouros do mosquito. Durante todo o dia, 46 pessoas da secretaria de Saúde, departamento de Urbanismo e também da Cooperativa de Reciclagem de Cantagalo trabalharam percorrendo toda a sede urbana do município. "Foi uma ação imediata, nosso objetivo na verdade é sempre a ação educativa, a prevenção. Mas, o mutirão se fez necessário para tentar baixar o índice de infestação que atualmente está alto no município", explicou Dirceu, da equipe de combate à Endemias em Cantagalo.
Porém, como explicou ainda, índice de infestação do mosquito não quer 
dizer doença em si. "Os mosquitos encontrados em Cantagalo não estavam infectados com a Dengue, mas são transmissores da doença. Por isso é necessário muito cuidado e conscientização da população para não deixar nada que seja possível criadouro do mosquito", completou. Cantagalo não registrou nenhum caso de Dengue até o momento.
A maior parte do material coletado foi direcionada à Cooperativa de Reciclados de Cantagalo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul