segunda-feira, julho 14, 2014

Castro:Justiça determina suspensão de obras em prédio histórico no Paraná‏

A Justiça de Castro (município dos Campos Gerais) determinou a suspensão de obras num prédio localizado no Centro Histórico da cidade. O imóvel, que fica na Praça Manoel Ribas, 170, sediou o Grupo Escolar Vicente Machado e está em processo de tombamento pelo Estado do Paraná. 

A liminar foi concedida em resposta à ação civil pública, ajuizada pela 3.ª Promotoria de Justiça da comarca, contra o município de Castro e uma empresa de construções. 

O Ministério Público aponta, na petição inicial, que a construtora está promovendo obras no terreno do prédio histórico sem que o projeto de engenharia tenha sido devidamente aprovado pela Coordenação do Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. 

Além disso, segundo o promotor de Justiça João Conrado Blum Júnior, o município deu inicio às obras sem observar a reprovação do projeto arquitetônico pelo órgão competente. "É justamente por seu valor histórico, artístico e arquitetônico que o imóvel está sofrendo processo de tombamento pelo Estado do Paraná", destaca o promotor de Justiça.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul