terça-feira, julho 08, 2014

Catanduvas:Evento Visa Fortalecer Bacia Leiteira no Município

Com apoio do MDA – 2008, foi realizado dia 3 de julho, na propriedade de Edicarlos Neis, na Linha Caravággio, uma Tarde de Campo sobre Produção de Leite, onde participaram 25 produtores.
Na ocasião, técnicos do Instituto EMATER abordaram assuntos importantes na atividade leiteira: Manejo de Pastagens Anuais e Perenes, pelos zootecnistas José Luiz Bortoluzzi da Silva, de Medianeira, e Sérgio Haroldo Hein, de Cascavel; Gestão da Propriedade, pelo economista Roberto Antônio Zardo, e Manejo da Bezerra, pelo engenheiro agrônomo Délcio Giuliani, ambos de Catanduvas.
      Além dos avanços em relação aos temas acima, na propriedade em questão está sendo implantado um sistema de irrigação em 2 hectares de pastagem, através do PIN – Programa de Irrigação Noturna.
O acompanhamento dos custos de produção e dos resultados econômicos da atividade é o próximo passo a ser implementado na propriedade da família Neis, visando maior lucratividade com o leite.
      No município, está sendo acompanhada uma Unidade de Referência na propriedade do Sr. Itacir Masiero, de Santa Cruz, onde já se tem dados de um ano de acompanhamento. Esses dados serão utilizados em eventos a serem realizados no município nos próximos anos, visando aprimorar a atividade leiteira, que é um dos principais objetivos da administração municipal na agropecuária.
EMATER - Catanduvas
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul