domingo, julho 06, 2014

Curso para produção de pescado tem forte adesão de produtores Próxima etapa será uma visita técnica em Santa Catarina, em propriedades com tanques escavados

  A produção de pescados no território da Cantuquiriguaçu está passando por um processo de qualificação, identidade com setor e estruturação de propriedades agrícolas. O trabalho é desenvolvido pela câmara técnica de piscicultura da Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu, que tem na coordenação o técnico Alexandre Haveroth, do Sebrae, de Cascavel. No mês de junho, entre os dias 03 e 04 de junho, foi promovido a 2ª etapa do curso para piscicultores, com objetivo de capacitar os agricultores que queiram ingressar na atividade de produção de peixes em tanques escavados na região.  
Os cursos estão sendo ministrado pelo médico veterinário da Emater de Curitiba, Luiz Danilo Muehlmann, que é especialista no setor. O projeto de implantação da produção de pescados na região envolve diversas entidades e órgãos públicos, entre as quais, a associação dos municípios, Sebrae, Condetec, ACILS, prefeitura de Laranjeiras do Sul, Rureco, Unicafes Paraná, Universidade Fronteira Sul UFFS e Emater Paraná. Nesse segundo modulo foram abordados assuntos como qualidade da água, doenças em peixe entre outros. “ Para o comitê de Aquicultura da Cantuquiriguaçu a importância da capacitação dos produtores é de suma importância, pois esses produtores serão referência para os demais na região”, ressaltou Alexandre. Lembrando que ao engraçarem na atividade, os agricultores estarão fazem a coisa certa, iniciando a produção corretamente olhando outros pontos que são cruciais na atividade como mercado, lembrou o consultor. Está marcado para os dias 23 e 24 de Julho a terceira etapa de capacitação para o mesmo grupo. 
Startups- Empreendedor diferenciado
Em reunião na Cantuquiriguaçu foi a apresentação de uma nova metodologia para o setor de empreendedorismo na região, que contou com a presença do representante do Sebrae de Cascavel, Edson Braga, o professor de economia da PUC-PR, Osvaldo César Brotto. Que fez uma apresentação do “Startups”, que será aplicado para empreendedores diferenciados, para o desenvolvimento de novas empresas e novas estratégicas de ações para atuais. Objetivo é atrair os jovens que estão buscando graduação em diversas áreas, para estimular a criação de novas empresas e prestadoras de serviços, utilizando novas tecnologias e grupo de pessoas.   O projeto vai envolver as principais instituições de ensino superior de Laranjeiras do Sul e região. Entre elas, Unicentro, UFFS, FAI e Uninter.
FONTE: Assessoria Cantu
Contato para entrevista- Luiz Danilo Muehlmann- (41) 3250.2157        

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul