segunda-feira, julho 21, 2014

Francischini vai pedir ao ministro da Justiça para que PF investigue roubo de equipamentos de jornalistas

O deputado federal Fernando Francischini, líder do Solidariedade na Câmara Federal, vai encaminhar um ofício ao ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, requerendo que a Polícia Federal investigue, com urgência, denúncias de que o jornalista investigativo Eduardo Faustini e uma equipe de reportagem tiveram o equipamento roubado durante a produção de uma matéria que será exibida neste domingo. 

"Um país democrático tem que defender com todas as forças a liberdade de expressão e de imprensa. A imprensa não pode jamais ser cerceada, sob risco de vivermos numa ditadura. Precisamos agir com rapidez e firmeza para evitar que aconteça com outros jornalistas o que, lamentavelmente, aconteceu com o Eduardo Faustini", destacou Francischini. "Vou acompanhar de perto este caso", completou.  

O jornalista Eduardo Faustini e a equipe de reportagem, da Rede Globo, investigam a suspeita de que empresas "fantasmas" estariam desviando recursos que alcançariam R$ 30 milhões num esquema de convênios nas prefeituras de Anapurus e Mata Roma, no estado do Maranhão. Equipamentos de filmagens teriam sido roubados dos profissionais quando eles almoçavam num restaurante em Anapurus. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul