quinta-feira, julho 03, 2014

Guaraniaçu:Vereadores aprovam abertura de crédito para compra de Ambulância

Na tarde de segunda-feira (30), durante sessão ordinária da Câmara de Guaraniaçu, os vereadores aprovaram em 2º e 3º turnos o projeto de lei de nº 044/2014 de autoria do Executivo que refere-se à uma abertura de crédito no orçamento do Município de R$ 120 mil que será destinado para a compra de uma ambulância. Os recursos destinados pelo Governo do Estado fazem parte do Programa de Qualificação da Atenção Primária, e já está na conta da Prefeitura.

Além deste projeto, outras duas matérias de autoria do Executivo foram aprovadas em 2º e 3º turnos, sendo uma de abertura de crédito de R$ 10 mil para cumprimento de demandas judiciais na Educação, e outra proposta de lei que autoriza a aquisição de um terreno onde será implantada uma fossa séptica.

A sessão também contou com a aprovação de quatro indicações e um requerimento que solicita informações ao Executivo sobre o montante de créditos tributários oriundos de impostos e taxas municipais que o município tem à receber, tendo em vista que encontra-se tramitando na Casa um projeto para instituição do Refig ( Programa de Recuperação Fiscal de Guaraniaçu), e os Vereadores querem tomar conhecimento dos valores.

Na sessão também foi apresentado quatro novos projetos e nesta quarta-feira (2), a partir das 8h30, os vereadores estarão reunidos no Plenário da Câmara para discussão e votação de um projeto de abertura de crédito que tramita em regime de urgência.

Secretário
O secretário de Esportes, Eder Marcos de Magalhães, utilizou a tribuna na sessão desta segunda para falar do Programa Bom de Bola na Escola que deve ser implantado nas instituições de ensino do município após aprovação de uma proposta de lei que tramita na Casa. Ele também respondeu questionamentos feitos pelos vereadores sobre atividades desenvolvidas pela pasta.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 7 de julho a partir das 13h30.

http://www.cmguaraniacu.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul