quinta-feira, julho 24, 2014

Ibema:Atividade Leiteira realiza Dia de Campo.

Foi realizado na última segunda-feira (21), na propriedade do Sr. Sergio Aparecido de Souza, na Comunidade Linha Campo Salles, o dia de campo com os pequenos agricultores familiares do Município de Ibema, os quais receberam toda a orientação desde o preparo do solo até a colheita de produtos que servem como alimento do gado leiteiro em suas propriedades. Na oportunidade, foi demonstrado na pratica os equipamentos agrícolas adquiridos através de convenio realizado entre o Município e o MDS - Ministério de Desenvolvimento Social para dar suporte à atividade de produção de leite.
Sabendo que o uso adequado de tecnologias é um fator importante para o aumento da lucratividade na comercialização do leite, a administração municipal, pretende proporcionar aos produtores melhores condições de mecanizar sua área de terra e preparar o solo para implantação de pastagem, adotando tecnologia que aumentem a produção, produtividade e renda familiar.
Segundo o prefeito Antônio Rabel (DEM), o principal objetivo do projeto é elevar a produção, a produtividade e a renda das famílias dos pequenos agricultores de leite do Município, diminuindo o êxodo rural e melhorando a qualidade de vida dos agricultores através do repasse de tecnologia.


Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul