segunda-feira, julho 21, 2014

Inepar Triunfo vai investir R$ 100 milhões em nova fábrica na Cidade Industrial

A Inepar Triunfo vai investir R$ 100 milhões em uma nova planta industrial, para a construção de casas populares de avançada tecnologia, na Cidade Industrial de Curitiba. O protocolo de intenções, com o enquadramento da empresa no programa Paraná Competitivo, do Governo do Paraná, foi assinado nesta quinta-feira (17), no Palácio Iguaçu. O projeto da IneparTriunfo, o Inovatec System, permite a construção de uma casa de 45 metros quadrados em apenas 48 horas. O empreendimento vai criar 300 empregos diretos e 1.200 indiretos.

O presidente da IneparTriunfo, Mário Pereira, afirmou que o ambiente para a instalação da empresa estava sendo estudado entre Araraquara (SP) e a Cidade Industrial de Curitiba. “A partir do momento em que o governo oferece incentivo para iniciar a produção de alto custo, a empresa tem uma capacidade maior operacional e esse é o diferencial do Paraná Competitivo”, afirmou Pereira.

“Com o Paraná Competitivo, estamos trazendo as indústrias que deixaram de investir no Estado no passado, por uma série de fatores”, afirmou o governador Beto Richa. O governador ressaltou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no Estado. “Em 2010 o PIB paranaense era menor do que a média nacional e em 2013 ele foi mais que o dobro da média brasileira. Isso se deve a programas de qualidade com segurança jurídica”, disse Richa.

A EMPRESA – A IneparTriunfo Sistemas Construtivos S.A. é uma empresa brasileira, fruto da união da Inepar com a Triunfo. A construção de casas a partir da tecnologia Inovatec System usa compostos especiais desenvolvidos para a construção civil, a partir de materiais como fibra de vidro, resinas epóxicas, poliisocianurato (PIR) e um sistema de soldagem química a frio (Inovatec Bond).

A capacidade da empresa é de 2,2 milhões de metros quadrados de placas. Com isso, é possível construir aproximadamente 13 mil casas populares por ano. A primeira linha da empresa vai começar a funcionar ainda neste mês e está prevista uma segunda linha de produção a partir de outubro.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul