terça-feira, julho 29, 2014

Laranjeiras do Sul:Membro da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais quer explicações sobre Despesas da entidade

A Agricultora Maria Edite Schadler (foto acima) procurou nossa reportagem para reportar uma situação que ela vem sofrendo referente ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Laranjeiras do Sul.
Dona Maria Edite contou que é membro da Diretoria do Sindicato, ela é da Secretaria de Formação Sindical, jovens e gênero, mas que sempre esteve presente no Sindicato, auxiliando, ajudando organizar eventos e etc...
Mas que tem algumas dúvidas sobre fatos que possam estar acontecendo dentro do Sindicato, e por isso resolveu pedir explicações ao Presidente do Sindicato o Sr. José Antonio Brugnara, mas segundo Dona Maria Edite, os constantes pedidos de explicações feito por ela pode ter "irritado" o Presidente, e este segundo ela proibiu ela de ter acesso a qualquer informação do Sindicato.

Estatuto do Sindicato

Segundo o Estatuto do sindicato, lavrado e registrado em Cartório, no capítulo II, o artigo 6º dos Direitos dos Associados, no inciso "F" diz o seguinte: "FISCALIZAR, COM LIVRE ACESSO A TODOS OS DOCUMENTOS DO SINDICATO INCLUSIVE O ESTATUTO"... (Imagem acima)
Mas na realidade não é isso que vem sendo feito pelo atual Presidente do Sindicato.

Equipe acompanhou dona Maria Edite

Após o relato feito por dona Maria Edite, uma equipe do Blog olho aberto Paraná acompanhou a mesma até a Sede do Sindicato em Laranjeiras do Sul, lá foi confirmado as informações da dona Maria Edite, nossa reportagem registrou que o Presidente não se encontrava no momento na Sede do sindicato, e mais uma vez uma vez voltou para casa sem as informações que deseja ter....

Dona Edite comentou que caso esta situação persista, com a negatividade de informações por parte do Presidente do Sindicato, ela irá procurar auxílio junto a Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul.

Veja no vídeo abaixo a reportagem completa

Dona Edita, além de Agricultura associada no Sindicato, faz parte da diretoria do Sindicato Rural de Laranjeiras do Sul e faz parte  da Coordenação regional da FETAEP.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul