terça-feira, julho 15, 2014

Laranjeiras do Sul:População laranjeirense atende ao chamado, alcança meta e supre demanda do Hemocentro de Guarapuava


A secretaria municipal de Saúde em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial de Laranjeiras do Sul – CAPS realizou na última semana quarta-feira (9), a coleta mensal de sangue, programada pelo Hemocentro de Guarapuava.
A ação visa suprir a demanda de abastecimento de sangue na região que atende mais de 20 municípios. A coleta teve a participação de 60 doadores que foram responsáveis pela arrecadação de 50 bolsas.
Segundo a assistente social do Hemocentro, Zilda Guerra, a meta prevista foi alcançada. Além da população local, municípios vizinhos como Porto Barreiro e Virmond também participaram da campanha. Ela adianta que uma nova coleta foi agendada para o mês de setembro.
O enfermeiro responsável pela campanha, Leandro Michelon, destaca o sucesso da coleta de sangue. Segundo ele, a partir de agora maiores de 16 anos acompanhados dos pais também pode fazer doações.
Para o doador de carteirinha, Vilson Bueno, é satisfatório ajudar salvar vidas por meio da doação de sangue. Segundo ele, é rápido e indolor. Bueno também convida a população que participe das campanhas e contribua com este gesto nobre. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul