quarta-feira, julho 02, 2014

Laranjeiras do Sul:Prédio do Antigo Correio se transformará em museu e memorial da história laranjeirense após restauro

Governo Municipal e do Estado iniciaram estudos e estreitaram as relações com futuros colaboradores de acervos
A secretaria de Educação e Cultura de Laranjeiras do Sul recebeu na semana passada o diretor do Museu Paranaense, Renato Carneiro Júnior e a conservadora e restauradora de bens culturais Suely Deschermayer. O objetivo da visita foi iniciar os estudos do ambiente interno do prédio do Antigo Correio que passa por restauração.
A ideia é que o local não seja somente um museu, e sim um memorial. Ele terá espaços internos fixos e rotativos, dando mais dinamismo para que os visitantes sempre possam conferir os acervos que colaboradores poderão expor mensalmente. Além destes espaços, haverá também uma sala para a contação de histórias, sala da erva-mate, uma lojinha, entre outras atrações.
Durante o roteiro de visitas a equipe do Governo Municipal e a comitiva do Estado estreitaram as relações com futuros colaboradores de acervos, caso do colecionador Marco Aurélio Pellizzari Lopes e a Família Somensi da Indústria Mate Laranjeiras.
Para Renato Carneiro, os 70 anos do Território Federal do Iguassu remetem as histórias que a população deverá conhecer. Segundo ele, é brilhante a iniciativa do Governo Municipal em desengavetar o projeto de restauro.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul