sexta-feira, julho 11, 2014

Laranjeiras do Sul:Prefeitura repete parceria com Correios e inicia na segunda-feira distribuição dos carnês do IPTU 2014

A exemplo do que foi realizado no ano passado e buscando dar mais agilidade ao serviço e comodidade aos contribuintes, o Governo Municipal de Laranjeiras do Sul fará a distribuição dos carnês do IPTU 2014 via Correios.
De acordo com o diretor do departamento de Tributação, Aladim Alberto Lisowski, a novidade implantada por determinação da prefeita Sirlene Svartz além de beneficiar a população ajuda a municipalidade a diminuir a taxa de inadimplência. Em 2013, com o novo sistema foi arrecadado aproximadamente R$ 1,2 milhão. Para esse ano, a expectativa é ultrapassar esse valor em cerca de 15%.
Na manhã desta quinta-feira, o Governo Municipal realizou a entrega dos 7.935 carnês a gerência local dos Correios. A distribuição nas residências inicia na segunda-feira, dia 14 e a previsão é que seja concluída em 15 dias. O pagamento em cota única até o dia 11 de agosto garante aos contribuintes 10% de desconto. Outra possibilidade é o parcelamento em quatro vezes. Caso o carnê não chegue até a residência, o contribuinte deve procurar a agência dos Correios ou a prefeitura. 
Aladim reforça a importância do pagamento em dia do IPTU. Segundo ele, o imposto é uma importante fonte de arrecadação para a prefeitura e o montante é revertido em obras e serviços beneficiando toda a população.
O gerente da agência local dos Correios, Clenoir Ghizzi destacou o sucesso da parceria já que tanto a prefeitura como o órgão federal são respaldados por credibilidade e responsabilidade. Ele destaca principalmente a agilidade na entrega o que oportuniza aos contribuintes um tempo maior para programar o pagamento dentro do prazo. Ghizzi adianta que caso seja do interesse, o carnê pode ser quitado na própria agência no momento da retirada.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul