quarta-feira, julho 09, 2014

Laranjeiras do Sul:Projeto autorizando a prefeitura abrir 10 vagas para professor de educação física é aprovado pelos vereadores

Segunda- feira (7) mais uma sessão foi realizada pelos vereadores de Laranjeiras do Sul. Na oportunidade, tivemos a entrada de dois projetos de leis, enviados pelo Poder Executivo, dois pareceres, um requerimento e onze indicações. Na Ordem do dia, foi aprovado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei, autorizando o Executivo abrir 10 vagas para professores de educação física, a serem preenchidas através de Processo Seletivo Simplificado, para atuarem na rede pública municipal de ensino. Este Projeto volta a ser analisado em segunda e última votação na próxima sessão, marcada para o dia 14 de julho.
Requerimento

O requerimento apresentado na sessão de segunda (7) é de autoria dos vereadores Everson Mesquita e Aldemar Becker. Com este pedido, os vereadores estão solicitando informações relacionadas ao Convênio firmado entre o município de Laranjeiras do Sul e a Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná, Unicentro. Entre as informações, que seja encaminhado dentro do prazo previsto em Lei, cópia do referido convênio como também se o município está com os pagamentos em dia do auxilio deslocamento, pago aos professores de Guarapuava.

Novo Projeto

Os vereadores também estão analisando o Projeto de lei enviado pelo Poder executivo, que visa alterar o número de vagas e criar novos cargos de Provimento efetivo no município. A alteração de número de vagas seria para os cargos de assessor jurídico de 2 para 3, topógrafo de 1 para duas vagas e professor de educação física de 10 para 14 vagas, além da alteração da nomenclatura de Assessor jurídico para procurador jurídico.

Na oportunidade também será criado novos cargos, sendo administrador de rede, uma vaga; analista de sistema, duas vagas; fiscal de obras, duas vagas; gestor de convênios, uma vaga; gestor de projetos, uma vaga; guarda municipal, 10 vagas; instrutor de musica, uma vaga; merendeira 25 vagas e técnico em licitações, uma vaga. 

O preenchimento destas vagas será através de concurso público. Ainda de acordo com o Projeto, também vai ser aumentado o número de vagas de cargos, ou seja: agente comunitário de saúde de 80 para 110; agente de combate a endemias de 14 para 30; auxiliar de consultório odontológico de 08 para 15; dentista PSF, de 8 para
15; técnico em enfermagem de 10 para 16 e médico de 18 para 3. O Projeto deu entrada e foi baixado para as comissões competentes que irão analisar para depois emitirem os pareceres.

Fonte:Assessoria CMLS

LEIA ABAIXO MATÉRIA RELACIONADA

Laranjeiras do Sul:Advogada da Prefeitura Municipal está "tentando" mais uma vez aumentar seu salário para R$ 10.500,00, Projeto já foi enviado para a Câmara de Vereadores 

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2014/07/laranjeiras-do-suladvogada-da.html


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul