quinta-feira, julho 17, 2014

Laranjeiras do Sul:Semusa oferece no sábado (19) no São Francisco atendimento de graça pelo Programa Saúde do Homem


A secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul realiza no próximo sábado (19) na UBS Celeste no bairro São Francisco, a partir das 13 horas a edição do Programa de Atenção à Saúde do Homem, criado no ano passado para oferecer atendimento específico à população masculina. Nesse sentido, a política do programa traduz um longo anseio dessa população que aguardava a oportunidade de realizar consultas, exames e outros procedimentos de graça fora do horário que trabalham.
De acordo com a secretária Giorgia Luchese, um dos principais objetivos do programa é promover ações de saúde que contribuam para o aumento da expectativa de vida e a redução do aparecimento de doenças por causas preveníveis e evitáveis. Por isso, ela cita que o governo municipal resolveu a partir desse ano levar o Saúde do Homem para os bairros e também ao interior do município, como irá acontecer no dia 25 de julho na comunidade do Rio do Tigre durante o Encontro de Agricultores Familiares de Laranjeiras do Sul.
A secretária revela que somente em 2014 já foram realizados mais de 210 atendimentos e 882 exames pelo Programa Saúde do Homem.
O programa oferecido pela prefeitura prioriza o atendimento para homens acima dos 18 anos e que não tenham disponibilidade para procurar as unidades de saúde durante a semana. Portanto, serão realizadas neste mês duas edições do Programa de Atenção à Saúde do Homem. No sábado, dia 19, na UBS Celeste no São Francisco, e no dia 25 na comunidade do Rio do Tigre. As consultas iniciam nas duas datas às 13 horas.   

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul