quarta-feira, julho 23, 2014

Laranjeiras do Sul:Vereadores aprovam projeto autorizando município firmar parceria com o Sebrae

Segunda-feira(21), mais uma reunião foi realizada pelos vereadores de Laranjeiras do Sul. Entre as matérias analisadas e discutidas em plenário pelos vereadores, tivemos a entrada de um Projeto de lei, que trata sobre o Código de Postura do município. “O Projeto deu entrada e baixamos ele para as comissões competentes que irão analisar o mesmo para depois emitirem os pareceres, para depois ser discutido em plenário pelos vereadores”, disse a presidente Ivone Portela. Além deste Projeto, tivemos a entrada de um requerimento, assinado pelos vereadores Daniel Giacobo e Elton Ruths, solicitando informações do Poder Executivo que repasse aquela casa de leis, as informações que possui com relação ao funcionamento da Escola Técnica Federal em Laranjeiras do Sul.
Com relação as indicações, 16 foram apresentadas pelos vereadores, sendo: Três da vereadora Ivone Portela, também assinada pelo vereador Junior Gurtat, solicitando que seja enviada a esta casa de leis, Projeto autorizando o Poder Executivo a Isentar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, do pagamento do ISSQN, Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, atendendo pedido da presidente do Sindicato através de Ofício; Que seja feito o conserto e demais melhorias que se fizerem necessárias nas Bocas de Lobo, localizadas na Rua XV de Novembro e esquina com a rua Espirito Santo e que seja feito a construção de asfalto na rua Espírito Santo e Barão do Rio Branco, que dão acesso a várias entidades, como a APAE, Cine Teatro Iguassu e Centro de Saúde da Barão, tendo em vista o péssimo estado do calçamento, além do grande fluxo de veículos.
Uma indicação apresentada pelo vereador Junior Gurtat, solicitando que o Executivo envia a esta casa de leis Projeto, concedendo incentivos à Empresa Valter Backi e Cia(Madeireira Back) situada no Parque Industrial, serviços de cascalhamento com a liberação de aproximadamente 15 cargas de cascalho, além da liberação de maquinários e caminhões, necessários para a execução dos serviços de terraplanagem, já que a empresa gera em torno de 15 a 1 8 empregos diretos.
Três indicações apresentadas pelo vereador Zezo Marim, solicitando: A construção de estacionamento vertical em frente a Escola Municipal Água Verde; que seja instalada coletores de lixo na Avenida Santo Santiago, na Vila São Miguel e que seja feito reparos no calçamento e passeio da Avenida Álvaro Natel de Camargo.
Uma indicação do vereador Carlos Alberto Machado(Magrão), solicitando melhorais urgentes com a canalização de Córrego, na rua Sulina, no Loteamento João Fernandes, próximo ao CAIC.
Três indicações do vereador Silvano Pereira, sendo: Construção de calçamento e passeio na rua Cabriúva, no Bairro Cristo Rei; Reparos no calçamento da Avenida Álvaro Natel de Camargo e construção de calçamento na rua Olavo Bilac.
Uma indicação do vereador Daniel Giacobo, solicitando patrolamento, cascalhamento e manilhamento na estrada da linha das Torres.
Duas indicações do vereador Elton Ruths, solicitando a troca de vidros do Centro Municipal de Educação Sementinha do Saber e melhorias na cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal José Bonifácio, na Vila Palmeiras.
Duas indicações do vereador Aldemar Becker, solicitando melhorias no calçamento das ruas José Levandoski e Dante Alighieti, próximo a Escola Aluisio Maier e conserto e demais melhorias que se fizerem necessárias nas Bocas de Lobo, nas ruas Robson Faé e Rua Tiradentes.
Já na Ordem do dia, foi aprovado em segunda e última votação o Projeto de Lei, autorizando o município abrir Crédito Adicional Especial e celebrar convênio de Cooperação Técnica e Financeira com o Sebrae. “O valor é de 30 mil reais, destinados a suportar as despesas a serem realizadas com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do estado do Paraná”, afirmou a presidente Ivone Portela.

Médico Perito

Recentemente, os vereadores Junior Gurtat, Ivone Portela e Darci Massuqueto, apresentaram um requerimento solicitando que fosse enviado à Gerencia Executiva do INSS, oficio pedindo informações sobre a designação de um médico perito para atender a Unidade de Laranjeiras do Sul. Na sessão de ontem, a gerente Executiva do Instituto nacional do Seguro Social, em Ponta Grossa, Nilzete Aparecida de Paula Pechnicki, enviou oficio informando que a nomeação de perito médico para realizar o atendimento médico pericial nas Agências da Previdência Social, somente vai ocorrer após a realização de Concurso Público Federal, devidamente autorizado e homologado pelo Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. “O servidor que atuava em Laranjeiras do Sul requereu aposentadoria voluntária integral em novembro de 2013. E pela resposta que nos foi enviada, a gerente executiva informou que dentro da disponibilidade do profissional perito, médico de outras unidades vinculadas à Gerencia Executiva em Ponta Grossa e, da disponibilidade orçamentária, este profissional é deslocado na medida do possivel para atender a Agência de Laranjeiras do Sul. Esse atendimento vai acontecer desta forma até que seja realizado um concurso público para a contração de um novo médico perito”, disse o vereador Junior Gurtat.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul