sexta-feira, julho 11, 2014

Palmital:Nutricionista realiza trabalho para conscientizar sobre alimentação saudável

A importância da alimentação saudável é tema de palestras com os alunos da rede municipal de ensino de Palmital. A ação desenvolvida com as crianças, é uma sequência do trabalho realizado pela nutricionista Soraia Mohanna, que cuida do cardápio da merenda escolar. “Objetivo é conscientizar e proporcionar através da merenda uma alimentação saudável com nutrientes e proteínas. Esta é uma das preocupações do Governo Municipal”, ressaltou Soraia.
Durante a palestra a Nutricionista enfatiza a importância de manter uma alimentação equilibrada, fala sobre a atuação de diversos alimentos no equilíbrio alimentar e repassa orientações nutricionais para que todos possam ter qualidade de vida, evitando doenças como diabetes e hipertensão. “Essas crianças estão em fase de formação de hábitos alimentares, um momento em que precisamos agir para desmentir o que a mídia propaga em termos de alimentação, provocando um enorme desejo por doces, refrigerantes, hamburgers, entre outros. Elas precisam saber que é fundamental fracionar as refeições ao longo do dia, mastigar bem os alimentos, cuidar com o excesso de calorias desnecessárias, acrescentar frutas e verduras aos cardápios, etc. Uma boa alimentação além de prevenir doenças contribui para o aprendizado dos alunos”, disse Soraia.
O trabalho da Nutricionista terá sequência com a volta às aulas, na próxima segunda-feira (14).




FONTE; http://www.palmital.pr.gov.br/noticias/nutricionista-realiza-trabalho-para-conscientizar-sobre-alimentacao-saudavel/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul