terça-feira, julho 15, 2014

Parlamento jovem de Palmeira visita a Assembleia

Um grupo de nove parlamentares jovens do município de Palmeira esteve na Assembleia Legislativa na segunda-feira (14). Eles realizaram uma visita guiada, acompanharam a sessão plenária e também conversaram com o presidente do Legislativo, deputado Valdir Rossoni. A ideia de instituir o Parlamento Jovem no município foi do vereador Mario Wieczorek (PP), que acompanhou o grupo. Ele explicou que nessa primeira legislatura jovem, quatro projetos propostos já foram sancionados pelo prefeito e que a experiência tem sido boa para a juventude do município. “Acreditávamos que era preciso melhorar a política e escolha dos nossos candidatos. Para politizar a população, não existe forma melhor do que fazer com que o jovem participe desde cedo”, explicou o vereador.
Rossoni parabenizou o vereador pela iniciativa e disse que a inclusão do jovem na vida política é essencial para que tenhamos cidades, estados e um país melhor. “Importantíssimo esse treinamento e participação de vocês. Nós só vamos melhorar a política no momento em que tivermos a participação da população. O que vocês fazem com certeza será disseminado entre outros jovens. O caminho da participação não é deixar de votar. É votar e fiscalizar.”
Para a vereadora-jovem Andressa Iachinski, 15 anos, a participação do jovem na política é fundamental, e ela não descarta a possibilidade de entrar para a vida pública. “A gente se sente bem por estar ajudando. Temos muito que aprender, como o presidente Rossoni disse, para saber diferenciar o certo do errado. Com esta visita à Assembleia aprendemos muito”, disse, para depois arrematar lembrando de um conselho dado por Rossoni. “Nos tornarmos políticos não quer dizer que seremos mais importantes.”

Projetos
Entre os projetos apresentados pelo Parlamento Jovem e sancionados pelo prefeito estão: a coleta especial e destinação correta do lixo eletrônico e também a higienização das areias de parques e praças para evitar contaminação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul