sexta-feira, julho 25, 2014

Pinhão:Prefeitura Municipal implanta projeto Fanfarra na Escola

Vem acontecendo desde fevereiro deste ano o Projeto Fanfarra na Escola, sob a Coordenação de José Ademir Fabrício, que atende 7 escolas municipais e 3 escolas estaduais.
Os alunos participam do Projeto em contra turno escolar, onde têm aulas teóricas e práticas de ritmo, harmonia e manipulação e conhecimento de toda a fanfarra.
Para aquisição de equipamentos de fanfarra para as escolas que ainda não os possuíam, foi realizada Ação Entre Amigos, contou-se também com pessoas da comunidade e com o comércio local para a angariação do recurso. No último dia 21 de julho, ocorreu as entregas destes instrumentos para as escolas.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura esta fazendo a aquisição de materiais para a manutenção dos instrumentos das fanfarras já existentes, além de custear a formação do instrutor.
Para o Prefeito Dirceu de Oliveira e a Secretária Municipal de Educação e Cultura Noriam Coelho Basílio, o apoio a este projeto tem como objetivo o desenvolvimento da cidadania pelo exercício da participação e integração, onde o aluno terá a possibilidade de exercer sua criatividade, a iniciativa, a reflexão, a auto-disciplina e a solidariedade. A participação coletiva no desempenho das atividades melhora a auto-estima e, consequentemente reflete na qualidade de vida das crianças e adolescentes.
A fanfarra além de proporcionar aos alunos as primeiras noções do contexto musical, tem função muito mais importante junto à comunidade escolar, a de proporcionar o senso de cooperação, o respeito, cidadania e a disciplina

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul