quarta-feira, julho 02, 2014

Pinhão:Reunião aborda coleta de resíduos sólidos e reciclagem

O Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMUNA, a Secretaria de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente e o Departamento de Meio Ambiente de Pinhão, realizou nesta sexta-feira (27) na sala de reuniões vereador Orlando Diogo, da Câmara Municipal de Pinhão. Em pauta, o Recicla Pinhão, sistema de coleta seletiva.
Foi debatido com membros do Fórum das Associações, presidentes de bairros, representante da Câmara de Vereadores de Pinhão, Sr. Francisco Carlos Caldas e a imprensa oficial do município, a separação e destinação dos resíduos sólidos, pois, a partir de Agosto de 2014 o município irá gradualmente acabar com os lixões e implantar aterros sanitários.
A partir da referida data, os munícipes que não fizerem a separação do lixo de forma adequada, não terão os resíduos coletados. A separação dos resíduos sólidos, popularmente conhecidos como lixo, permite o reaproveitamento, a reciclagem, e a disposição final de forma correta.
O presidente do COMUNA e Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Francisco Santos Oliveira, disse que o tema principal do encontro girou em torno da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS. “Discutimos esse assunto desde o ano passado com a comunidade e agora encerramos um ciclo de debates”, explicou Oliveira.
Todos os geradores residenciais, comerciais e industriais, são obrigados a separar os materiais recicláveis dos demais resíduos, esses materiais devem ser acondicionados em sacos plásticos ou recipientes distintos dos demais resíduos. Deixar de separar os resíduos sólidos, passa a ser considerada infração ambiental.
fonte: 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul