segunda-feira, julho 21, 2014

Pitanga:Diversas obras são executadas pelas secretarias

O Município de Pitanga através das suas Secretarias Municipais, tem desenvolvido inúmeras atividades já previstas no calendário de orçamento anual e também agilizando obras emergenciais como a reconstrução de setores afetados pela enchente deste ano.
Esta primeira quinzena do mês de julho foi registrado algumas obras já em fase de acabamento sendo elas:
Secretaria do Interior: 
Reconstrução de Pontes no Rio Liso, Rio Vorá, Rio Fartura, Assentamento Vale da Serra e Patrimônio dos Cajos já concluída, Bueiros no Cantú, Rio do Meio, Vale da Serra e Vila Nova Alemães, Cascalhamento na Vila Nova Alemães e Lagoa Verde, patrolamento no Rio Cascata e Arroio Grande Santo Antônio e Calçamento com pedras Poliédricas ligando ASSEMUP / Rio do Meio que já está com aproximadamente 2 KMs concluídos.
Secretaria de Desenvolvimento Social: 
Reforma e Ampliação do CRAS, o início da construção de 50 casas no Jardim Maravilha, que faz parte do Programa Minha Casa-Minha Vida do Governo Federal em Convênio com Governo do Estado e Cohapar, entre outros atendimentos que fazem parte do dia-dia.
Secretaria de Agricultura e Pecuária:
Além das 17 casas do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, que já estão com mais de 50% concluídas e irá beneficiar mais de 10 localidades do interior, a equipe da secretaria trabalha no dia-dia com vários cursos priorizando a capacitação dos agricultores.
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo:
Além dos preparativos para a 4ª Caminhada Internacional na Natureza que acontece no próximo dia 03 de agosto que vai atrair caminheiros de todo o Paraná, a expectativa da secretaria é de inaugurar em breve a Central de Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar – CCPAF que é uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, que fica ao lado da rodoviária onde irá funcionar a feirinha que hoje atende ao lado do Centro Cultural.
Secretaria do Meio Ambiente:
A tempo a equipe vem trabalhando em prol do melhoramento no Aterro Sanitário, a Campanha dos Resíduos Sólidos, execução de diversas obras em parceria com a Sanepar em vários pontos da cidade e ainda esta semana efetuou a limpeza do Rio Pitanga no final da rua XV de Novembro próximo a antiga pedreira.
Com a chegada de um Caminhão Baú que será usado para a Coleta Seletiva, o secretaria lança o Projeto Piloto neste sábado dia 19 na Vila Planalto e ainda continua trabalhando no desenvolvimento do Plano de Saneamento Básico que abrange todo o município.
Secretaria de Educação e Cultura:
O primeiro bloco do IFPR já está em fase de acabamento.
A Escola na Vila Nova 43 que já está concluída e pronta para inaugurar e aproximadamente 5.000 kits com Uniformes escolares serão entregues para os alunos em agosto. 
Secretaria da Cidade: 
Nesta primeira quinzena do mês de julho, além de uma pauta diária com vários setores sendo atendidos conforme informações na página da Secretaria Municipal da Cidade no site WWW.pitanga.pr.gov.br, o município executa também outras obras como o (Manilhamento e Construção de Caixas de Retenção) na rua Anita Garibaldi, Calçamento no bairro São Basílio, Pavimentação Asfáltica na Caetano Munhoz da Rocha (av. Universitária), calçamento na Vila Planalto, entre outros.
Na saúde, o Município já conta com novas Unidades Básicas de Saúde – UBSs, no Distrito de Vila Nova dos Alemães, na Localidade de Cinco Encruzilhadas, no Conjunto Santa Regina que já estão concluídas e outra no Bairro São Basílio que já está em fase de acabamento, todas serão inauguradas em breve.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul