domingo, julho 20, 2014

Policia prende dono de mercado que vendia produtos impróprios para consumo

Após denúncias, policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Saúde e Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), sob o comando do delegado Renato Coelho de Jesus, com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba, realizaram, na última quinta-feira (17), uma operação de fiscalização no mercado “Fenix”, localizado a Rua João Dembinski, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No local, foi preso em flagrante o proprietário do estabelecimento, por manter em depósito, expor e vender produto alimentício impróprio para consumo.

A Delcon e os fiscais da Vigilância foram ao estabelecimento com o objetivo de constatar as denúncias sobre o mercado. Durante a inspeção sanitaria, foram constatadas irregularidades na comercialização dos produtos e a exposição e venda de diversos alimentos com data de validade vencida como; leites, carnes, pizzas, congelados, alimentos em conservas e outros. O açougue foi interditado por estar em péssimas condições sanitárias. As carnes bovinas estavam em mal estado de conservação, sem identificação de origem, consideradas produtos clandestinos.

Já os frangos foram encontrados sem refrigeração com péssimo aspecto de conservação. Todos os produtos considerados impróprios ao consumo foram apreendidos pelos fiscais da Vigilância Sanitária para serem descartados.

Em vistoria no depósito do mercado, policiais e fiscais encontraram o local em condições de precárias, sendo possível localizar insetos, ratos mortos, fezes de rato, teias de aranha e muita sujidade em todos os locais.

O proprietário do mercado foi autuado em flagrante por manter em depósito, expor e vender produtos alimentícios impróprios ao consumo. Após ser autuado em flagrante, o dono do estabelecimento pagou fiança no valor de R$ 3 mil para responder a acusação em liberdade.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul