sexta-feira, julho 04, 2014

Porto Barreiro:Projeto Horta Escolar esta sendo implantada em todas as Escolas Municipais

Através do programa União Faz a Vida e Programa Mais Educação, a Secretaria de Educação, diretores e professores das escolas com o apoio dos pais e da comunidade, vem desenvolvendo um mutirão nas escolas municipais.
A alimentação escolar é um direito de todos os estudantes, e com o projeto horta escolar, nós buscamos valorizar o meio ambiente, propondo pequenas mudanças ao longo de processo educativo com implantação da educação ambiental envolvendo os alunos das escolas de Porto Barreiro.
Trabalhar a área cognitiva das crianças, de forma que o aprendizado seja ampliado e levado além da escola. O plantio de sementes e da horta como meios de conhecimento e aprendizado para alunos e colaboradores, proporcionando pequenas mudanças de hábitos ao longo desse projeto, tornando-se “habito saudável ao seu dia a dia”.
As principais atividades desenvolvidas dentro da escola, envolvendo a horta no trabalho de educação ambiental e alimentar, são; conhecimento, cultivo e consumo de diversas plantas. Espera-se resultados positivos desta proposta implantada nas escolas nas mudanças alimentares e consumo diário pelos alunos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul