sexta-feira, julho 25, 2014

Quedas do Iguaçu:Nota de repúdio às invasões das áreas de floresta plantada da Araupel

   A Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE), que representa empresas que detêm mais de 60% das áreas florestas plantadas e são responsáveis pela conservação de mais de 400 mil ha de florestas nativas no Estado do Paraná, manifesta publicamente apoio à ARAUPEL na defesa da posse de suas propriedades na região de Quedas do Iguaçu e repúdio ao incentivo por parte de personalidades públicas às invasões.
Em menos de três meses, esta é a segunda invasão de terras produtivas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), de uma indústria que emprega diretamente 1.050 pessoas e gera aproximadamente outros 1.000 empregos indiretos. A empresa, que vem atendendo rigorosamente a função social da propriedade rural, mantendo altos níveis de produtividade, fornecendo empregos de qualidade e conservando o meio ambiente, já sofreu outras grandes invasões e teve mais de 50 mil hectares desapropriados para à reforma agrária no passado. 
As consequentes invasões significam um prejuízo para os cidadãos da região. Foram quase 31 milhões de reais injetados na economia do município de Quedas do Iguaçu somente em salários, além dos investimentos constantes na planta fabril e da cadeia de fornecedores que movimenta na localidade.
A Associação defende a livre iniciativa, a justiça social e o direito à propriedade, apoia o trabalho de extrema relevância econômica, social e ambiental desenvolvido há 42 anos por esta empresa 100% nacional e uma das maiores dos setores de floresta plantada e beneficiamento de produtos de madeira. 
Ademais, a entidade condena qualquer tipo de manifestação pública na defesa de atos ilegais contra a propriedade rural e a fragilidade de acusações infundadas que podem comprometer a credibilidade de um trabalho sério realizado por uma indústria produtiva.  
 A APRE, em nome de todos os seus associados, espera que os poderes públicos, responsáveis por manter a ordem e a lei, estejam conscientes da importância da iniciativa privada para o desenvolvimento deste país e do Estado do Paraná.
                        
                Conselho Diretor da Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (APRE)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul