segunda-feira, julho 21, 2014

Reserva do Iguaçu:Agropecuária já vacinou 90 por cento do Rebanho Bovino contra a Brucelose

A Campanha de Vacinação Contra a Brucelose Bovina iniciada em maio de 2014 já beneficiou muitos pecuaristas de Reserva do Iguaçu. A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento atingiu a marca de noventa por cento do rebanho bovino vacinado contra a doença.
Os técnicos e veterinários da Secretaria atenderam dezoito Comunidades Rurais com a vacinação. De acordo com o Veterinário João Emílio, apenas o rebanho da Comunidade de Pinhal ainda não recebeu a dose da vacina devido a condições climáticas não favoráveis. “Agora nesta sexta – feira iremos terminar o serviço”, disse João Emílio.
A vacina contra a brucelose bovina é realizada duas vezes por ano nos meses de abril e novembro. Os produtores que desejam se antecederem na solicitação do serviço de vacinação já podem comparecer à Secretaria de Agropecuária para cadastrarem a quantidade de animais a serem vacinados.
O cadastramento feito com antecedência proporciona um melhor planejamento da Secretaria em atender à demanda. “Isso é de suma importância para que possamos saber a quantidade de animais a serem vacinados e das doses de vacina. Também poderemos planejar a ordem de vacinação com base nos dados fornecidos pelos produtores”, disse o veterinário João Emílio.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul