quinta-feira, julho 24, 2014

Reserva do Iguaçu:CRAS realiza encontro para Beneficiários do PAFt

Mais de sessenta famílias participaram do encontro PAF (Programa de Acompanhamento Familiar), realizado na última terça (22) pela equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os beneficiários do programa participaram de atividades reflexivas e receberam informações sobre os serviços de proteção básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Além de intervenções dos profissionais do CRAS, os beneficiários do PAF recebem complementação alimentar. As famílias são atendidas pelo período de seis meses, que pode ser prorrogado dependendo da avaliação técnica.
Uma das atividades desenvolvidas durante o encontro foi com base no documentário “Ilha das Flores”, que promoveu a reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelas famílias e o desejo de sair da condição vulnerável. A temática reflexiva sobre a “Questão Social e Vulnerabilidade” foi outro assunto trabalhado pelas Assistentes Sociais Daisy Schmitz e Sidneia Gulanoski, e pela Psicóloga Priscila Silveira. O encontro foi finalizado com uma dinâmica e um vídeo motivacional onde foi destacada a importância do trabalho em grupo para o alcance de objetivos.
A Psicóloga Priscila Silveira destacou a principal relação entre a psicologia e o serviço social. “O que nós buscamos é em unir esforços em prol de nosso usuário, buscando promover por meio dos encontros o pensamento reflexivo para a descoberta de potencialidades e em quebrar o ciclo em especial das injustiças sociais”, explicou Priscila.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul